quarta-feira, 1 de maio de 2019

AS CARACTERÍSTICAS DA POMBA GIRA SETE SAIAS

AS CARACTERÍSTICAS DA POMBA GIRA SETE SAIAS
É uma mulher descontraída e risonha, mas quando vai realizar seus trabalhos, torna-se muito séria, transmitindo muita segurança em sua atuação. Não é de brincadeiras, diz as verdades sem pensar duas vezes, se quiser perguntar algo a ela, esteja preparado para ouvir a realidade, doa a quem doer. Não existe meio termo para essa pomba gira, ela promete o que cumpre e se alguém vacilar com ela, leva o troco.

Suas características físicas são marcantes: é bonita, rodeada de saias, gosta de usar muitos colares e pulseiras, bebe champanhe na taça e gosta de fumar cigarros longos e finos. Costuma usar um pandeiro, um par de castanholas, um violino ou uma espada. Suas cores favoritas são o azul intenso, vermelho, lilás, roxo e verde. Gosta das estradas para oferendas.

HISTÓRIA DA POMBA GIRA SETE SAIAS
pomba gira sete saias

Existem diversas lendas que contam a história desta pomba gira. É difícil para nós apontar qual delas é a verdadeira, pois os relatos são muito diferentes. Por isso, vamos expor aqui as duas lendas mais famosas sobre essa pomba gira.

LENDA 1
Esta é a lenda mais recorrente. Ela fala que Sete Saias era cigana e se apaixonou por um homem que não era cigano e seus pais não aceitaram este amor. Proibida de viver essa paixão, ela fez greve de fome até falecer. Ao velar o seu corpo, sua mãe tristíssima trouxe as sete saias favoritas da filha, colocou em seus pés e um jogo de cartas, para que ela as pudesse lançar num plano astral superior.

Ao chegar no astral, Sete Saias foi recebida por Santa Sara Kali, que a abrigou e designou que ela ficaria responsável por proteger todas as moças que choravam por amores proibidos ou impossíveis. Por isso, as mandingas de amor feitas por essa entidade são consideradas poderosas e indestrutíveis.

 à Rainha da Sensualidade

LENDA 2
A segunda lenda mostra uma Pomba Gira muito diferente da primeira. A lenda diz que a mãe da Pomba gira Sete Saias morreu em seu parto, e por isso, seu pai ficou amargurado e culpava a menina pela morte da esposa. Ele fez de Sete Saias uma verdadeira serviçal em casa, dando nenhum amor à filha e culpando pelo infortúnio da família. Eles moravam em um pequeno vilarejo e tinham poucas oportunidades. Como era uma moça bonita, chamou a atenção dos ricos e casados homens da região. Ela então torna-se amante de sete homens diferentes. Ela usava uma saia de uma cor para encontrar-se com cada um deles. Mas, eles não sabiam que ela possuía outros amantes, e quando descobriram, resolveram puni-la. Suas esposas queriam apedrejá-la até a morte, mas os homens resolveram trancá-la num casebre afastado da cidade e deixa-la lá para morrer. Com muito esforço, ela conseguiu quebrar uma parede do casebre e se arrastar até a estrada, onde encontrou uma caravana de ciganos que passavam. Elas a acolheram, e ela acabou encantando o filho do chefe do clã cigano. Eles se casaram, e como ele era um barão, ela se tornou baronesa, muito ricos e respeitados.

Mas Sete Saias não esqueceu daqueles que queriam matá-la e quis vingança. Pediu a seu marido que comprasse a casa mais luxuosa do povoado onde ela vivia e deu um grande baile de máscaras. Todos os homens nobres e ricos compareceram, com suas esposas. Depois de uma longa noite de muita música e vinho, todos de máscara, Sete Saias resolveu assumir sua identidade, a identidade da nova baronesa.  Quando ela tirou a máscara, eles não puderam acreditar. Xingaram-na, inclusive seu próprio pai. Movida pela ira, mandou que os empregados do marido jogassem gasolina à casa e ateassem fogo, sem deixar que os convidados saíssem. Do lado de fora, de dentro da carroça, ela via seus inimigos queimarem, dizendo: “livrarei vocês dos seus pecados com o fogo”.

Depois, seguiu sua vida longa, vivendo até os 78 anos.

 qualidades da entidade Pombagira

PEDIDO A POMBA GIRA SETE SAIAS
Veja esse pedido a ela, que se pedido com muita fé e, de preferência, acompanhado de uma oferenda, ela vai te ouvir e trabalhar por você. Para oferendas, ela gosta de perfumes de flores e velas nas cores vermelha, rosa e branco. Dê preferência as oferendas as 18h de sexta feira de Lua Cheia em encruzilhadas.

“Te peço, 7 saias, que me ajude a abrir todos os meus caminhos na vida amorosa, que nunca me falte dinheiro, me ajude no meu trabalho, no meu emprego, melhora meu salário, me ajuda a ter minha casa própria, me ajuda a ter uma vida feliz, saudável, com muita fartura, riqueza, felicidade, alegria, amor. Me ajuda a ter um marido maravilhoso que me ame muito e que eu o ame também, que seja meu amigo, amante, parceiro, que me dê tudo que eu vier a precisar.

Laróiè 7 saias, eu quero um homem na minha vida, que seja meu marido, meu companheiro, que me acompanhe nos lugares onde eu mais gosto de estar, que seja meu parceiro, que esteja sempre ao meu lado, cuidando de mim, e me dando tudo o que eu preciso. Salve 7 saias. Laróiè, destrói toda magia, macumba, feitiçaria, encantos, mandingas, que lançaram na minha vida! Salve 7 saias, Laroyê, abre todos os meus caminhos financeiros! Laroyê, me traga riqueza, fortuna, felicidade, alegria, amor e saúde. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário