quarta-feira, 1 de maio de 2019

trecho de Segundo Tratado do Grande Sete / Biblia de Nag Hammadi 1945

O Regente era motivo de chacota porque ele disse, "Eu sou Deus, e não há outro maior do que eu. Eu sozinho sou o Pai, o Senhor, e não há outro além de mim. Eu sou um Deus ciumento, que traz as ofensas dos pais sobre as crianças por três e quatro gerações." Como se ele tivesse se tornado mais forte do que eu e meus irmãos! Mas nós somos inocentes a respeito dele, porque nós não fizemos o mal, já que nós estudamos o ensinamento dele. Portanto, ele estava numa glória vazia. E ele não concorda com o nosso Pai. E deste modo, através da nossa sociedade, nós captamos o ensinamento dele, já que ele era presunçoso e estava numa glória vazia. E ele discorda do nosso Pai, porque ele é motivo de chacota, e condenação, e profecia falsa.

Ó, vocês que não enxergam, vocês não percebem sua cegueira, ou seja, que isto não era sabido.

- trecho de Segundo Tratado do Grande Sete / Biblia de Nag Hammadi 1945

Nenhum comentário:

Postar um comentário