quarta-feira, 1 de maio de 2019

Revelação de Adão

Revelação de Adão

A revelação que Adão passou para seu filho Seth no ano setecentos, dizendo:
Escute minhas palavras, meu filho Seth. Quando deus havia me criado através da terra, junto com Eva, sua mãe, eu caminhava com ela numa glória a qual ela havia visto no aeon do qual ela tinha vindo. Ela me ensinou sobre a sabedoria do Deus eterno. E nós parecíamos os grandes anjos eternos, pois éramos mais elevados do que o deus que havia nos criado e os poderes junto dele, os quais nós não conhecíamos.
Esse deus, o regente dos céus do caos e dos poderes, nos dividiu com fúria. Então nós nos tornamos duas criaturas mortais. E a glória em nossos corações nos deixou, a mim e à sua mãe Eva, junto com a primeira sabedoria que viveu dentro de nós. E a glória fugiu de nós e entrou em um outro grande reino. Não este do qual nós viemos, eu e sua mãe Eva. Mas a sabedoria entrou na semente dos grandes seres eternos. Por este motivo eu te dei o nome 1 daquele homem que é a semente da grande geração (raça), ou de quem ela vem. Depois daqueles dias, a sabedoria eterna do Deus da verdade se afastou de mim e de sua mãe Eva. Desde então nós aprendemos sobre coisas mortas, como homens. Aí nós reconhecemos o deus que havia nos criado. Porque nós não éramos estranhos aos poderes dele. E nós o servimos por medo e submissão. E após estas coisas, nossos corações se escureceram.
Agora eu dormi no pensamento do meu coração. E eu vi três homens diante de mim cuja aparência eu não fui capaz de reconhecer, já que eles não eram dos poderes do deus que havia nos criado. Eles superavam [...] glória, e [...] homens [...] me dizendo, "Levante, Adão, do sono da morte, e ouça sobre o aeon eterno e a semente daquele homem para o qual a vida veio, aquele que veio de você e de Eva, sua esposa."
Quando eu ouvi estas palavras dos homens grandiosos que estavam diante de mim, então nós suspiramos, eu e Eva, em nossos corações. E o regente, o deus que havia nos criado, ficou diante de nós. Ele nos disse, "Adão, por que vocês dois estavam suspirando em seus corações? Vocês não sabem que eu sou o deus que os criou? E eu soprei dentro de vocês um espírito de vida como uma alma viva." Então a escuridão encobriu nossos olhos.

- Trecho extraído de Revelação de Adão ( Bíblia de Nag Hammadi 1945 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário