terça-feira, 21 de maio de 2019

A CONSCIÊNCIA DO ÁTOMO (Alice Bailey)

“Há um futuro para cada átomo no sistema solar. Antes do átomo último existe um objetivo extraordinário, e, à medida que as eras passem, a vida que anima aquele átomo passará por todos os reinos da natureza até encontrar seu objetivo no reino humano.
A ideia agora poderia estender-se e poderíamos considerar aquela grande Entidade Que é a formadora de vida do planeta, e Que sustenta todos os reinos da natureza em Sua consciência. Já que ela forma a totalidade de todos os grupos e reinos, não será possível que Sua inteligência, seja a meta para o homem, o átomo humano? Talvez o alcance de sua conscientização atual também possa ser nosso, à medida que o tempo passe, e para a Sua Vida, tal como para todas aquelas grandes Vidas Que formam os planetas do sistema solar, possa haver a conquista daquele tremendo alcance de consciência que caracteriza essa grande Existência Que é a Vida que anima o sistema solar. Não poderá ser verdade que, entre os diferentes graus de consciência que se estendem, por exemplo, do átomo do químico e do físico, até o Logos do sistema solar, não haja lacunas nem transições bruscas, mas sim uma gradual expansão e evolução de uma forma de manifestação inteligente para outra, e sempre a vida dentro da forma ganhe em qualidade, por meio da experiência?
Quando formamos está ideia na nossa consciência, quando se torna evidente para nós que há um propósito e direção por trás de tudo, quando entendemos que nada acontece que não seja resultado da vontade consciente de alguma entidade, e que tudo que acontece tem objetivo e propósito definidos, temos aí, então, a pista para nós mesmos e para tudo que vemos acontecer à nossa volta. Se, por exemplo, compreendemos que temos a formação e o cuidado de nossos corpos físicos, que temos o controle de nossa natureza emocional e a responsabilidade do desenvolvimento de nossa mentalidade, se compreendermos que somos os fatores energizantes dentro de nossos corpos e que quando nos retiramos daqueles corpos eles se desintegram, talvez, então, tenhamos a pista para o que a Vida formadora do planeta possa estar fazendo, à medida que opera através de formas de toda espécie (continentes, civilizações, religiões, e organizações) nesta terra; para o que aconteceu na lua, que é agora uma forma em desintegração, para o que está acontecendo no sistema solar, e para o que acontecerá no sistema solar quando o Logos se retirar daquilo que, para Ele, não passa de uma manifestação transitória.”

A CONSCIÊNCIA DO ÁTOMO (Alice Bailey)

Nenhum comentário:

Postar um comentário