domingo, 19 de maio de 2019

Eu sou o Eterno ; não há outro ; além de mim não há Deus ( Isaías 45-5 )

Avodah Zarah ; idolatria e culto estranho, o que isso significa ?

R: Significa servir ao Eterno  de uma f orma que Ele não aceita ou que Ele não te ordenou (em conformidade com o que diz a Torá) .
Muitas pessoas acham que o Eterno não é suficiente pra* perdoa- los e salva- los de , por isso depositam sua confiança em intermediários .  Essas pessoas na sua sinceridade estão adorando a Deus em seus corações ,mais de uma maneira errada , fazendo algo que receberam de seus pais .

O Eterno é Um e não existe outro deus além Dele . ( Escuta, Israel! O Eterno é nosso Deus, o Eterno é um só )(Deuteronômio 6-4 )

Eu sou o Eterno ; não há outro ; além de mim não há Deus
( Isaías 45-5 )

Vocês são minhas testemunhas ; diz o Eterno " e meu servo a quem escolhi para que saibam e confie em mim e entendam que eu o sou -----antes de mim deus nenhum existiu e nem existirá outro depois de mim
 ( Isaías 43 -10 )

Somente Eu sou o Eterno, e outro salvador não existe, além de Mim.
( Isaías 43-11)

Em verdade, Tu és um Deus que se oculta, ó Deus de Israel, o salvador. Todos eles se sentirão envergonhados e humilhados; caminharão juntos, em profunda confusão, todos os artesãos de ídolos. Mas tu, Israel, que pelo Eterno serás salvo numa salvação perene, não serás envergonhado, nem te sentirás confuso por toda a eternidade.
( Isaías 45 =15-17 )

Reuni-vos e vinde; acercai-vos juntos, vós que sois sobreviventes de todas as nações, que ignorais os que carregam suas imagens de madeira esculpida e que adoram um deus que não os pode salvar. 21 Proclamai e trazei-os para perto, para que juntos ponderem: quem desde há muito anunciou tudo isto? Acaso não fui Eu, o Eterno? Não há, além de Mim, nenhum outro Deus, justo e salvador. Sim! Não há outro além de Mim.( Isaías 45=20-21 )

Darei aos animais do campo a carne dos que te ofendem; e embriagar-se-á com o seu sangue a ave do céu, como se fora vinho doce. E toda criatura saberá que Eu, o Eterno, sou o teu salvador, e que teu redentor é o Poderoso de Jaco!
( Isaías 49-26 )

Isaías-60=16 Usufruirás o que há de melhor das nações, e receberás as riquezas dos reis; saberás que Eu, o Eterno, sou o teu salvador, e que
teu redentor é o Poderoso de Jaco.( Isaías =60-16 )

Mas Eu sou o Eterno, teu Deus, (que te livrou) da terra do Egito! A nenhum outro deus conheces e além de Mim não existe salvador! ( Oséias 13-4 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário