quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Tudo começa com daimoku!!!


Tudo começa com daimoku!!!

HÁ SOLUÇÃO PARA TUDO. Não se entregue à angústia e ao sofrimento nem se desespere! Existe um meio de superar toda e qualquer dificuldade: daimoku — a recitação do Nam-myoho-renge-kyo.

O Nam-myoho-renge-kyo é a joia que concede desejos. “(...) Como o nome indica, é uma joia preciosa que tem o poder de manifestar qualquer coisa que a pessoa desejar”, afirma o presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda (TC, ed. 521, jan. 2012, p. 48).

Como isto é possível? Conheça como o daimoku aciona plenamente o poder do Nam-myoho-renge-kyo em sua vida.

Transforme determinação em ação
Da coragem, nasce uma renovada determinação, e o daimoku recitado com essa nova decisão é o primeiro passo em direção à vitória.

Nos momentos difíceis, tenha a coragem de decidir: “Nunca mais vou passar por este sofrimento”.

Com esta decisão, você está apto a recitar daimoku como primeiro passo para transformar essa determinação em ação.

Daimoku recitado com fé ao Gohonzon acessa a fonte da energia vital existente dentro do ser humano. Dessa fonte surge tudo aquilo que necessitamos para começar agir e conquistar o que desejamos.

Se você não sabe como agir, por exemplo, faça daimoku para acessar a fonte da energia vital dentro de si e extraia sabedoria. Se está doente, fortaleça seu corpo com a vitalidade dessa fonte interior. Para cada situação, é possível gerar a qualidade necessária a partir do estado de buda existente na vida do ser humano. Por essa razão, em qualquer situação, a primeira atitude a ser tomada é recitar daimoku.

Não acredita? É exatamente esse o ponto. O que conecta o daimoku com essa fonte da energia vital é a “fé no Nam-myoho-renge-kyo”. Essa fé é a própria iluminação e o daimoku cumpre seu papel quando recitado com uma fé mais forte que os problemas.

Ter “fé no Nam-myoho-renge-kyo” é acreditar que a Lei Mística que abarca e sustenta todas as coisas no universo é sua própria vida. Ela existe dentro de você. Em outras palavras, é recitar daimoku acreditando que o Nam-myoho-renge-kyo é sua própria vida.

Para pessoas angustiadas com as dificuldades talvez seja difícil ter fé nessa verdade. Elas sofrem porque não acreditam que exista uma solução para seus problemas. Confiar que a Lei Mística está dentro... Nem pensar.

Justamente por isso existe o Gohonzon. Ele é a expressão perfeita da vida de um ser humano comum, com todas as suas qualidades e defeitos, iluminado pela “fé no Nam-myoho-renge-kyo”. É esse objeto de devoção [Gohonzon] que nos ajuda a encontrar e manifestar a Lei Mística que está dentro de nós. Por isso, o Gohonzon é definido como “objeto de devoção para observação da mente”.

A partir daqui, a “fé no Nam-myoho-renge-kyo” será a “fé no Gohonzon”.

A fé no Gohonzon transforma determinação em ação. Para todos os objetivos, devemos pôr o Gohonzon em primeiro lugar. Caso contrário, nossas decisões serão apenas desejos vagos; e os objetivos, meras intenções.

Para não termos dúvidas, sejamos práticos: “ter fé no Gohonzon” é recitar Nam-myoho-renge-kyo “diante do Gohonzon”. Devemos ter essa atitude como ponto de partida todos os dias. É dessa forma que nossas determinações se convertem em ações. Ao recitarmos o daimoku em primeiro lugar, nós nos capacitamos a encontrar os meios necessários (sabedoria, atitude correta, força, boa sorte, disposição, coragem, saúde etc.) para nunca mais passar por aquele sofrimento.
Terceira Civilização, Edição 574, 11/06/2016, pág. 16 / Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário