quarta-feira, 17 de abril de 2019

A inveja...

A inveja...

Quem nunca pensou sobre inveja? Independente de religião, todos já refletiram sobre. Mas o que é inveja? Seria uma cobiça de algo que não te pertence, e até mesmo um sentimento de "descontentamento" com a vida, por outrém possuir algo e você não, uma possível "injustiça" do Universo em "favorecer" alguém e te "desfavorecer". Qualquer ser humano já se sentiu assim, porém isso é um dos maiores negativos que se pode lançar contra o próximo, vale ressaltar que todo mal feito é repartido, então parte da carga negativa mandada fica conosco.
É muito fácil olharmos o que os outros conseguiram, mas o que vemos é apenas um resultado e não o caminho geralmente árduo que fora percorrido para que o individuo obtivesse tal feito.

Vendo pelo lado espiritual/espiritualizado, encaixaríamos na classe de feitiços, que são trabalho espirituais realizados com efeito de prejudicar algo ou alguém. Por mais "inconsciente" que possa ser ou inerente ao ser humano tal "sentimento" é algo a ser policiado. Com uma carga de elevada de inveja, os caminhos passam a minguar, retroceder ou ficarem pausados em determinado ponto, nem para trás ou para frente. Até falamos que determinada coisa "empacou", realmente é isso que acontecesse, afinal é um feitiço. Este feitiço torna-se mais poderoso devido a não ter foco, quando realizamos um trabalho de maldade, ele possui um alvo ou objetivo focado, como a separação do casal, o âmbito a ser atrapalhado é o amor e relacionamento. Já a inveja não obedece essa regra, pois é um Ejó (Intenção negativa, feitiço) jogado ao rumo, podendo afetar não só uma área da vida humana mas varias, atravancando todo o caminho, claro que é necessário uma quantidade grande de inveja e é mais fácil dissipar essa energia do que outros feitiços, porém ela atrapalha de tal forma a trazer mil e outros obstáculos.

A inveja trás uma carga negativa, e os eguns (espíritos desencarnados, que por costume tornou-se um termo para espirito ruins que vagam atormentando os vivos) se atraem por isso, então o problema passa a piorar, pois além da carga temos a pertubação, a partir desses agravantes a situação começa a ficar sem rumo e limites, ao ponto que uma simples inveja pode acarretar a destruição da vida pessoa, espiritual de um ser humano. Desse modo são necessários ebós (trabalhos que visam retirar o negativo e preencher com o positivo) e até mesmo trabalhos mais complexos. Entretanto vale ressaltar que existem meios não só espirituais de se evitar e proteger, um deles é colocando tramela na língua, já ouviram dizer que o peixe morre pela boca? Exatamente, não anuncie suas vitorias, não se gabe ou demonstre, apenas viva aquilo com quem lhe é querido e confiável, apreenda que nem todos são confiáveis, que são bons porque o Mundo infelizmente possui pessoas de má índole que se passam por nossas amigas, que não vão abster-se de puxar teu tapete e ainda dar a pazada final quando você estiver realmente acabado.  Cuidado, descrição e uma vida espiritual saudável, onde o zelador e entidades orientam você a se proteger da melhor forma, é o caminho correto para evitar a famosa e prejudicial inveja,

Nenhum comentário:

Postar um comentário