quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Não existe nada melhor do que um dia após o outro. Lucas 7:11-17

Não existe nada melhor do que um dia após o outro.
Nunca se esqueça de que amanha é outro dia.
Esse texto escrito por Lucas é muito precioso veja só Lucas não viu Jesus, ele é do tempo de Paulo, era um médico que escreveu atos dos apóstolos.

Ele escreveu o evangelho de Lucas numa visão gentílica, fora das doutrinas dos Judeus.
Lucas escreve esse texto com liberdade e de forma detalhada, ele era discipulado pelo apóstolo Paulo.
Esse milagre realizado pelo Senhor Jesus aconteceu na cidade de Naim, mas nos dias anteriores na cidade de Nazaré não tem sido muito bom e  foi muito diferente desse dia emNaim.
Para que possamos entender melhor o dia anterior sugiro que leia Lucas 4:1-30
Jesus esteve no deserto quando foi tentado por satanás, e ao sair Jesus foi levado a cidade onde foi criado em Nazaré.
O senhor Jesus estava na cidade de Nazaré e como era sábado, e como todo bom Judeu foi a Sinagoga, assim como a sexta feira é sagrada para os mulçumanos como o domingo é sagrado para os cristãos, todo sábado é sagrado para os Judeus.
E entre os acontecimentos, chega o momento da leitura de um texto, onde o Rabino convidava alguém para ler a palavra
“ E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, Lucas 4:17-18
Isaias 61:1 
1 O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

Foi esse o texto que Jesus leu podemos observar a riqueza do texto, esse pergaminho já era lido na sinagoga.

Porem quando Jesus faz a leitura desse texto algo de sobrenatural acontece, por que  o Senhor diz: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos”(Lucas 4:21),  e ai a sinagoga tremeu, o que esse homem esta dizendo.
Primeiro  Jesus leu texto , e o O Espírito do Senhor é sobre mim, ele estava falando do Messias, aquele que estava por vir.
Mas para o povo conhecia Jesus e eles falavam: Não é este o filho de José o carpinteiro?
O Senhor Jesus ao dizer: O espírito esta sobre mim, e estou ungido, o povo ficou com muita raiva, e alguns dos homens e autoridades religiosas ameaçaram Jesus.
A cidade onde Ele nasceu e foi criado, mas as pessoas mesmo o conhecendo se levantaram contra Ele.
Veja o que as pessoas fizeram com o Senhor Jesus após a leitura da palavra:


Deus te abençoe !

Nenhum comentário:

Postar um comentário