quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Orações aos arcanjos Ao arcanjo Miguel

Orações aos arcanjos
Ao arcanjo Miguel
✞ “São Miguel Arcanjo, defenda-nos quando estivermos em perigo. Seja nossa segurança contra a impiedade e os laços do espírito do mal. Nós, humildemente, rezamos a ti, ó príncipe divino, pelo poder que Deus deu a ti contra os espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para arruinar nossas almas. Amém.”

Ao arcanjo Gabriel
✞ “Ó poderoso arcanjo São Gabriel, a vossa aparição à Virgem Maria trouxe ao mundo, que estava mergulhado nas trevas, luz. São Gabriel intercedei por nós junto à Virgem Santíssima, mãe de Jesus, salvador. Afastai do mundo as trevas da descrença e da idolatria. Fazei brilhar a luz da fé em todos os corações. Ajudai a juventude a imitar Nossa Senhora nas virtudes da pureza e da humildade. Dai força a todos os homens contra os vícios e o pecado. São Gabriel! Que a luz da vossa mensagem anunciadora da redenção do gênero humano ilumine o meu caminho e oriente toda a humanidade rumo ao céu. São Gabriel, rogai por nós. Amém.”

Ao arcanjo Rafael
✞ “Arcanjo São Rafael, que foi citado apenas uma vez na sagrada Bíblia, conhecido como o guia daqueles que viajam. Curador dos cegos, fostes vós quem indicastes o medicamento para o pai de Tobias, que estava cego. E que traz como bênção em seu próprio nome os dizeres: ‘Deus curou’. Por todas essas magnitudes atribuídas a vós, é que somos gratos por nos socorrer nas horas de fraquezas físicas, espirituais e celestiais. Peço a ti, arcanjo Rafael, que nos guarde de todos os tipos de doença e nos abençoe em nossas viagens. Que sejamos dignos de suas intercessões junto ao filho de Deus, Jesus Cristo. Amém!”

Em honra aos três arcanjos
✞ “São Miguel, glorioso príncipe do céu, protetor das almas, eu vos invoco, para que me livreis de toda a adversidade e de todo o pecado, e me façais aproveitar no serviço de Deus, conseguindo-me dele a graça da perseverança final. Amém. São Gabriel, glorioso arcanjo, fortaleza de Deus, eu vos invoco, para que me alcanceis a graça de ser preservado do mal, vencer o demônio e dominar as minhas más inclinações até ao fim da minha vida. Amém. São Rafael, glorioso arcanjo, medicina de Deus, eu vos invoco, para que cureis toda a cegueira e todas as enfermidades de minha alma, e me ajudeis a fugir dos pecados que me causam tantos males. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário